Notícias do Cruzeiro

Abel Ferreira expõe plano para ‘parar’ Matheus Pereira do Cruzeiro

Autor de nove gols e dez assistências em 34 jogos pelo Cruzeiro em 2024, o meia Matheus Pereira é o principal nome do Cruzeiro na atual temporada. Em grande fase, o camisa 10 tem despertado a atenção dos rivais, que buscam soluções para dificultar sua vida em campo. Quem montou uma estratégia especial para ‘conter’ o jogador foi o técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras.

Após a vitória do Porco por 2 a 0 sobre a Raposa no último sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira revelou durante a entrevista coletiva que estava preocupado com Matheus Pereira. Por conta disso, o português montou um esquema para que o camisa 10 ficasse mais ‘limitado’ em campo. No fim das contas, a ideia deu certo e o atleta do Cruzeiro não teve uma noite das mais inspiradas.

“Falando do Matheus Pereira, ele joga como um falso centroavante. (O Cruzeiro) faz um losango no meio-campo, com o Matheus como o cabeça do losango e dois atacantes abertos nas pontas (Gabriel Veron e Arthur Gomes). Nós tivemos a marcação muito bem controlada. Quem o marcou mais vezes foi o Gómez. Ele procurou ter essa marcação mais apertada”, disse Abel Ferreira.

Abel conta plano para ‘parar’ Matheus Pereira no Cruzeiro

“No segundo tempo, o treinador adversário fez uma troca. Ele tirou um volante, recuou o Matheus Pereira e colocou um centroavante. Com isso, quem o marcou foi o Zé Rafael. Mas foi isso, a marcação desse jogador foi dividida, inicialmente, pelo Gómez, passou para o Zé e depois para o Gabriel Menino”, concluiu o treinador português, mostrando toda a sua preocupação com o craque da Raposa.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo